Qual a importância da auditoria trabalhista no procedimento de admissão do empregado?

A auditoria trabalhista desempenha um papel fundamental no procedimento de admissão de empregados, pois ajuda a garantir que a empresa esteja em conformidade com a legislação trabalhista e com as normas aplicáveis desde o início da relação contratual. 

Entre os benefícios da auditoria trabalhista no processo de admissão estão:

  • Identificação de riscos e falhas relacionadas ao contrato de trabalho, salário, jornada de trabalho, pagamento de benefícios, saúde e segurança no trabalho;
  • Início da relação trabalhista em conformidade com a legislação, já que a empresa ao identificar e corrigir problemas antes da admissão do empregado previne futuros litígios;
  • Segurança jurídica perante eventual fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego e/ou Ministério Público do Trabalho, já que estará em conformidade com a legislação e demais obrigações legais.

Com a auditoria trabalhista a empresa estabelece relações de confiança e otimiza procedimentos internos relacionados à gestão de pessoal. Investir em uma auditoria trabalhista abrangente e regular pode trazer benefícios significativos para a empresa a longo prazo.

Por Tatiane Schmitt

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